O ENSINO MÉDIO do Colégio Técnico de Curitiba possui um dos melhores sistemas de ensino do país – o EXPOENTE. Campeão em aprovação nas melhores universidades do país. Os alunos do CTC Expoente possuem cerca de 25 aulas semanais (o 1º Ano possui 27 aulas sendo 2 aulas semanais de Artes), distribuídas de segunda a sexta-feira das 07h30min às 12h50min.

LABORATÓRIOS

Para as práticas de Física, Química e Biologia os professores contam com dois LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES com diversos equipamentos como: Microscópio óptico, Lâminas prontas com tecidos e células, Vidrarias para experimentos, Manequim de anatomia humana, Pêndulos, Osciloscópios, Painéis Eletrônicos, Experimentos de Física, entre outros materiais. Além disso, temos dois LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA e uma BIBLIOTECA com um acervo atualizado e completo, para pesquisas sobre os assuntos abordados nas aulas, além de uma sala de vídeo e sala de estudo em grupo. Na biblioteca possui diversos computadores com acesso à internet disponível exclusivamente aos alunos.

PROFESSORES

Nossos professores possuem ampla experiência em sala de aula e uma excelente formação acadêmica, desde especialistas a mestres nas disciplinas em que são docentes. Além disso, realizamos semestralmente avaliação dos professores para acompanhar o seu desempenho em sala de aula.

ESTRUTURA FÍSICA  

Para as práticas esportivas temos uma QUADRA POLIESPORTIVA para futebol, vôlei, basquete e tênis. Possuímos também mesas de ping-pong e jogos de xadrez. A cantina para as refeições fica aberta o dia todo, caso o aluno queira almoçar ou lanchar no período da tarde. Todos os lanches são produzidos diariamente e de acordo com a lei Federal nº 5.146.