Três alunos do Ensino Médio foram finalistas no Projeto Planeta Reciclável® na exposição do Shopping Palladium.

06 de Agosto de 2014

O Concurso Cultural de 2014 do Projeto Planeta Reciclável® teve o seguinte tema: O EPS (Isopor®) É AMIGO DA NATUREZA.

Este concurso é promovido pelo Grupo Gestor do projeto Planeta Reciclável® do Sindicato das Escolas Particulares - Sinepe/PR, Curitiba/PR e do projeto de Educação Ambiental “Amigo da Natureza” da empresa Meiwa Indústria e Comércio Ltda., Arujá/SP.

O presente concurso cultural tem como objetivos promover a educação ambiental, os cuidados com a natureza e a reciclagem do Poliestireno Expandido (EPS), popularmente conhecido pela marca Isopor®.

A V Mostra da Escola Particular sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos aconteceu no Shopping Palladium, com a exposição dos trabalhos dos alunos entre os dias 05 e 07 de Junho de 2014.

Além da participação na V Mostra, a aluna Jaqueline Miranda Gbur que ficou em no 2.º lugar na categoria construtiva, recebeu também um certificado de finalista do concurso, um troféu e um passaporte com direito a um acompanhante para o Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha/SC.

Já os alunos classificados em 1.º lugar nas categorias construtiva e intelectual – Caueh Gabriel Gonçalves e Andriw dos Santos receberam um certificado de finalista do concurso, um troféu e um bilhete para a viagem de trem (Curitiba-Morretes-Curitiba), oferecido pela empresa BWT - SERRA VERDE EXPRESS. Além disso, receberam também um Tablet oferecido pela Meiwa Embalagens.

Caueh Gabriel Gonçalves (1º lugar modalidade construtiva), Andriw dos Santos (1º lugar modalidade intelectual), profa. Emanuela de Castro e Jaqueline Miranda Gbur (2º lugar modalidade construtiva).